Evento - 70 Congresso Nacional de Botânica - 2019

70º Congresso Nacional de Botânica - 2019

Evento

http://70cnbot.botanica.org.br/inscricoes/

: Maceió, Alagoas, Brasil

: 20 a 25 de Outubro 2019

Inscrições abertas

Submissão de trabalhos até 31/05/2019

 

A Sociedade Botânica do Brasil e a Universidade Federal de Alagoas, convidam a comunidade botânica a participar do 70º Congresso Nacional de Botânica que será realizado pela segunda vez, após 37 anos, em MACEIÓ, AL, no período de 20 a 25 de outubro de 2019, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Este importante evento para a Ciência brasileira e internacional acontecerá em uma região onde há representatividade de vários biomas, como Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado, incluindo diferentes tipos de vegetações, tais como restinga, manguezal, mata de brejo, sem esquecer os ambientes marinhos e lagunares. Voltando o olhar para tamanha riqueza definimos o tema “VALORIZANDO A DIVERSIDADE VEGETAL, PROTEGENDO BIOMAS NORDESTINOS”, para assim apresentá-la à comunidade botânica, que passará não somente a conhecê-la, mas também valorizá-la e protegê-la.

A belíssima cidade de Maceió, renomada como o “Paraíso das Águas”, capital do Estado de Alagoas, tem sua orla considerada como a mais bela dentre as capitais brasileiras. Está localizada na Mesorregião do Leste Alagoano, possui cerca de um milhão de habitantes, clima tropical quente, amenizado pelas constantes brisas marítimas. Apresenta uma área de 510.655 quilômetros quadrados e cerca de 40 quilômetros de praias fascinantemente belas, que encantam por suas águas que variam do verde ao azul mais puro e estão sob a vigilância de ativos e fiéis coqueirais. As manhãs são encarnadas de sol e o mar um espelho do céu, polvilhado de jangadas brancas. Em 2002 Maceió foi considerada a Capital Americana da Cultura, sendo a primeira do Brasil a receber este título, devido ao rico folclore, ao artesanato e aos artistas dela filhos, tais como escritores e músicos.

Maceió aguarda a todas(os) em outubro de 2019!

Clique na imagem para acesso:

Evento - 70 Congresso Nacional de Botânica - 2019