Capa BP

Botânica Pública - Lançamento da revista de divulgação científica

Hoje (01/06/2020) foi lançada a revista de divulgação científica Botânica Pública

A Botânica Publica é um projeto de Popularização da Ciência que pretende aproximar os pesquisadores, professores e estudantes que atuam na área de Botânica com a sociedade em geral.

A equipe do Departamento de Botânica e do Departamento de Educação em Ciências/ICB/UFG juntamente com parceiros do IEPA, da UEFS, da UNESP/FEIS/DBZ, da UniAraguaia, da UFMS/Herbário COR e da UFPR/DBOT/GEPE vem a público apresentar uma Revista que tem como público alvo a sociedade brasileira em geral. Essa ação é importante para que os conhecimentos produzidos nas Universidades e Instituições de Pesquisa e mesmo nas Escolas sejam divulgados e que possam ajudar na compreensão da importância sócio-econômica e cultural das pesquisas e das atividades de ensino de Botânica.

Desejamos que a Botânica Pública se torne um meio eficaz de compartilhar experiências, vivências, histórias e informações ao público não científico, por isso as publicações deverão ter linguagem simples e direta.

As submissões de textos estão abertas!

Leia mais na página da revista clicando na imagem a seguir.

Capa BP

Categorias: notícias Extensão popularização da ciência