Banner - Glossário eletrônico de morfologia vegetal - sementes e propágulos

Pesquisa & Inovação em Botânica apresenta alcance internacional

O "Glossário Eletrônico de Morfologia Vegetal: sementes e propágulos" apresentou alcance acima do esperado

O Glossário Eletrônico é parte de um projeto de Pesquisa & Inovação desenvolvido em parceria entre duas Universidades brasileiras e tem apresentado resultados importantes, pois é um produto pode ser usado pela sociedade em geral. Na UFG é coordenado pelo Prof. Dr. Edson Ferreira Duarte (UFG/ICB/DBOT) e na UFRB é coordenado pelo Dr. Grênivel Mota da Costa (UFRB/CCAAB/HURB).

Glossário eletrônico de morfologia vegetal - sementes e propágulos

 

Na primeira avaliação do número de usuários verificou-se que mais de 400 pessoas acessaram o Glossário (https://projetosbotanica.icb.ufg.br/guia_sd/glossary) em 2020 e mais de 600 usuários desde o lançamento que ocorreu em agosto de 2019. Mas verificou-se também usuários de outros 8 países além do Brasil, demonstrando um alcance internacional da inovação produzida nas Universidades brasileiras (Veja na imagem a seguir).

Noticia - Usuarios do Glossario Global - 2020

 

 

Os usuários brasileiros foram a maioria (410) e principalmente oriundos do estado de São Paulo (94), mas verificou-se acessos em quase todos os estados brasileiros, exceto do Acre e de Roraima até o momento (Veja na imagem a seguir).

Noticia - Usuarios do Glossario por Estado BR - 2020

 

O Glossário Eletrônico é um dos resultados do projeto de Pesquisa & Inovação "Guia de identificação de sementes e propágulos" com alcance amplo e uso direto por um grande número de usuários brasileiros e internacionais. E seus impactos não devem ser medidos apenas por citações, pois além de alcançar estudantes, auxiliando na ampliação do conhecimento básico de Botânica também pode ser usado por profissionais. O que torna esse tipo de produto importante para ampliar as possibilidades de aproximação da Pesquisa Básica & Inovação produzidas nas Universidades com a Sociedade.

Categorias: Notíciais Pesquisa Inovação