Livro - De uma prosa e uma planta um remedio - e-Book publicado pela Editora UFG 2021

e-Book de Plantas medicinais está disponível para ser baixado

O e-Book de Plantas medicinais publicado pela Editora UFG está disponível para donwlods

A obra intitulada "De uma prosa e uma planta, um remédio: saberes tradicionais no uso medicinal de plantas na Comunidade Coqueiros" trás informações de 89 espécies vegetais usadas como medicinais na Comunidade Coqueiros, localizada no município de Catalão em Goiás. E a publicação reúne os saberes da comunidade, os quais não podem ser perdidos e/ou esquecidos pelas gerações futuras, bem como os conhecimentos científicos, que foram apresentados na forma de um PDF interativo (com links na obra para facilitar a navegação).

Participaram da organização e como autores os Professores Dr. Aristônio Magalhães Teles, o Dr. Edson Ferreira Duarte e o Dr. Renê Gonçalves da Silva Carneiro do DBOT/ICB/UFG. Mas a publicação também contou com a colaboração de outros 26 Professores e Pesquisadores do ICB/UFG, do IQ/UFG e de outras 6 Universidades e Institutos (UEG, UEMAT, UFCat, UFU, UFT, IFGoiás, IFGoiano), demonstrando o esforço e o comprometimento coletivo, na preservação de conhecimentos e na partilha com a sociedade brasileira por meio da obra publicada e, que está disponível de forma gratuita.

Link para baixar o e-Book: https://doi.org/10.5216/DEU.ebook.978-65-86636-09-3/2021

Categorias: notícias e-book