Livro - The sensory biology communication memory and intelligence of plants - Hyrandir Cabral Melo - 2022

O Prof. Hyrandir publicou uma versão de livro em língua inglesa

O livro The sensory biology, communication, memory and intelligence of plants, publicado pelo Prof. Dr. Hyrandir Cabral de Melo do DBOT/ICB/UFG é uma edição em lingua inglesa da obra "Planta: biologia sensorial, comunicação, memória e inteligência" e que foi publicado no Brasil pela Editora Apris. A nova publicação representa mais uma contribuição para o compartilhamento de informações de um novo campo do conhecimento científico sobre plantas.

 

A publicação atual foi feita pela editora Cambridge Scholars Publishing reúne o conhecimento científico das diversas habilidades cognitivas estudadas nas plantas, por meio de uma abordagem fisiológica. E além de fornecer informações sobre as novas descobertas na ciência das plantas, também traz uma base para o desenvolvimento de novas tecnologias de cultivo de plantas e amplia os horizontes da investigação científica.

Entre os conhecimentos explorados na obra destacam-se como as plantas percebem a si mesmas e ao ambiente, como se comunicam interna e externamente, bem como modificam seu comportamento com as mudanças que ocorrem nos estímulos internos e ambientais. As mudanças comportamentais fundamentam as abordagens no campo temático da memória e da inteligência.

A publicação contém aspectos intrigantes nas plantas, como os mecanismos sensoriais de percepção do som, do tato, de cheiros, da temperatura, do O2, do O3, do CO2, da pressão atmosférica, de NaCl, de nutrientes, de campos elétricos e magnéticos, da água e da humidade relativa do ar. Além desses elementos, também discute os mecanismos de percepção, reconhecimento e comunicação planta-planta, planta-microrganismo e planta-animal.

 

Clique na imagem a seguir para acessar.

Livro - The sensory biology communication memory and intelligence of plants - Hyrandir Cabral Melo - 2022

Fonte da imagem: https://www.cambridgescholars.com/product/978-1-5275-8050-3

 

O Departamento de Botanica/ICB/UFG parabeniza o Prof. Dr. Hyrandir C. Melo e se orgulha de tê-lo entre os seus integrantes.

 

Categorias: NOTÍCIA Livro