Banner - Curso de Identificação de Sementes e Propágulos - 2019

Saiba o que ocorreu no I Curso de Identificação de Sementes - 2019

O Departamento de Botânica/ICB/UFG realizaram o I Curso de identificação de sementes e propágulos para o comércio no Brasil nos dias 24 e 25 de agosto de 2019.

Para a realização foram estabelecidas parcerias com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), com o Comitê Técnico de Sementes Florestais da ABRATES, com a Fundação de Apoio a Pesquisa da UFG (FUNAPE). As parcerias foram essenciais para divulgação em todo o Brasil e resultaram na participação de estudantes, profissionais e pesquisadores brasileiros da Bahia, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul e também de Moçambique.

Extensao - Curso de identificacao sementes 2019 - Participantes e Equipe

 

Avaliação do Curso pelos participantes

Destacamos a seguir o grau de satisfação dos participantes, a Avaliação sobre os assuntos abordados e sobre o material didático utilizado no Curso.

Extensão - Avaliacao Curso identificacao sementes 2019

 

Depoimentos dos participantes

Em depoimentos espontâneos alguns participantes destacaram outros aspetos:

"Aprendi bastante sobre Sementes e suas características, contribuindo bastante na minha graduação em Biologia" (Andréia Guadagnin Tavares - UFOB).

 

"Uma forma prática, dinâmica de aprender e compartilhar conhecimentos" (Claudinéia Regina Pelacani Cruz - UEFS).

 

"O curso foi muito interessante e muito importante para minha área de formação que é produção e tecnologia de sementes deu para entender melhor as estruturas da semente, que em algum momento podem influenciar na germinação e nas questões de dormência. Foi muito enriquecedor mesmo! O Professor foi muito prestativo com a turma, satisfazendo na integra as dúvidas. O curso foi bem participativo e superou as expectativas" (Nasma Henriqueta da Sorte Cossa - UFLA/Moçambique).

Categorias: notícias Curso de Extensão