Botânica Pública - Edição atual

        Apresentação               Editorial               Expediente               Submissão              Contato              Edição atual               Edições anteriores

 

Capa Botanica Publica - v5 2024

Navegue entre os arquivos usando a página de Seções

 

Sumário do v. 5, 2024 ( >>> Clique nas Seções a seguir)

- Matérias

Plantas em aterros sanitários: o fitocapeamento como fitorremediação

Sementes crioulas e o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 2 da ONU: fome zero e agricultura sustentável

Revistinha RFA: um produto do projeto de Extensão do herbário da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Diálogo botânico: conversando com o pequizeiro

Uma aventura para falar de Botânica

Raridades da Mata Atlântica: as ações do Projeto CEAMA para a conservação de plantas ameaçadas de extinção

A história do papel: do papiro aos dias atuais

Bidens pilosa L. (Asteraceae) no tratamento de infecções urinárias e vaginais: abordagem interdisciplinar e integrativa

 

- Diário de campo

Na trilha do Cerrado: diário de campo botânico do Herbário IBIUEMG na Serra do Rola‐Moça e Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil

Reveillon em Bananal: em busca do primeiro registro do gênero Celastrus para o estado de São Paulo

Reencontro após 200 anos: em busca do cipó‐d’água Doliocarpus schottianus (Dilleniaceae) em sua localidade tipo

Riqueza de Fabaceae de uma serra úmida: expedição de coleta na Serra do Cruzeiro, Uruburetama, Ceará, Brasil

 

- Flora

A importância do exsudato em Clusiaceae – uma característica pouco explorada

Conhecendo as plantas da Serra do Mucambo no Semiárido da Bahia: vivências significativas em Botânica a partir de um estudo florístico

A flora do Jardim Botânico da UFJF visitadas por borboletas

Como falar para as pessoas que o pinheiro‐da‐praia (Casuarina equisetifolia L.) é uma espécie exótica invasora?

 

- Recursos didáticos

Belas, mas tóxicas: sequência didática para o ensino de Botânica utilizando a temática de plantas tóxicas ornamentais

Desatando o nó dos sentidos com a ArteBotanica: oficina de monotipia

Por que tanto nome estranho e complicado?

Plantas fantásticas e onde habitam: sequência didática para o ensino de briófitas

Uso de modelos didáticos tridimensionais no ensino de morfologia e ecologia de fungos

A importância do método científico para a formação de jovens cientistas na Educação Básica

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Botânica Pública de https://botanica.icb.ufg.br/p/24583-botanica-publica está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.